sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

unidade_3

ATIV _3.5 _Planejando uma atividade usando mídias digitais
SEXUALIDADE NÃO TEM IDADE
4ª SÉRIES

JUSTIFICATIVA
Este projeto tem por finalidade orientar os adolescentes e pré-adolescentes ,diante das varias manifestações da sexualidade dos alunos na sala de aula,(masturbação,abuso sexual, gravidez,gestos obscenos,namoricos,ansiedade,queda na aprendizagem ,higiene,etc.)visando auxiliá-los do que é permitido fazer em lugar público e privativo,para as manifestações saudáveis da sexualidades correspondente a sua faixa etária.
OBJETIVOS
Respeitar a diversidade de valores,crenças e comportamento existente relativos a sexualidade, sendo garantida a dignidade do ser humano,conhecer seu corpo,valorizar e cuidar da saúde,adotando pratica do sexo seguro ao iniciar o relacionamento sexual,evitando doenças sexualmente transmissíveis,desenvolvendo consciência critica e tomar decisões responsáveis a respeito da sua sexualidade.

DESENVOLVIMENTO
Este projeto será desenvolvido diariamente na sala de aula,durante um bimestre com alunos da 4º serie. os trabalhos serão realizados e distribuídos por etapas para maior desempenho, acompanhamento e dos resultados. Terão palestras, jogos educativos,leituras de livros sobre sexualidade de acordo com a faixa etária dos alunos. Com isso poderá ter um bom direcionamento as ativiades.
RECURSOS DISPONÍVEIS
INTERNET
DVD/TV
Aparelho de som
Máquina fotográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário