sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

unidade_4

Ativ_4.6- Conceito de currículo

O currículo são os contéudos progamáticos que deverão ser trabalhados durante o ano letivo.
A integração entre curríclo e tecnologias potencializa mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula. Essas mudanças se concretizam quando compreendemos a concepção de currículo que almejamos desenvolver identificam as caracteristicas intrínsecas das tecnologias que devem ser exploradas em atividades pedagógicas com intenções e objetivos claramente especificados.
A integração entre tecnologia e currículo traz contribuições significativas a aprendizagem quando acontece integrado a um projeto curricular com clareza da intencionalidade pedagógica voltada ao desenvolvimento da capacidade de pensar e aprender com tecnologias e potencializa mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula.
Adequando este currículo para sala de informática , havendo uma organização do planejamento semanal onde os educandos utilizem a tecnologias como apoio no seu aprendizado.
O conceito de projeto compatibiliza aquilo que se deseja de uma nova abordagem com a realidade escolar. Oser humano desenvolve projetos para transformar uma situação problemática em uma situação desejada a partir de um conjunto de ações .
É também desafios relacionados á constução da prática, os aspectos fundamentais, no processo de integração de tecnologias ao currículo no trabalho com projetos é a colaboração de conhecimentos, o uso da tecnologia na aprendizagem e no desenvolvimento do currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário